Velocimetro RJNET

Música de Qualidade - 24h!
Calendário

terça-feira, 18 de agosto de 2009

FIQUE ALERTA COM A CASTRAÇÃO

A castração é uma pratica de manejo muito usada pelos suinocultores, cujo o objetivo é retirar o odor desagradável da carne. Além do mais esta é uma pratica obrigatória no Brasil. Contudo a pratica de castra leva atraso no desenvolvimento dos suínos, aumenta o consumo de ração, apresenta maior percentual de gordura na carcaça e eleva o índice de mortalidade na maternidade.
A castração imunológica dispensa a cirurgia, uma vez o produto utilizado, o ViVax, atua no sistema imunológico dos animais da mesma forma que as vacinas, só que em vez de prevenir doença, o produto bloqueia a ação de substancias envolvidas na ocorrência de odores do macho inteiro.
O produto é usado em duas doses injetáveis por via subcutânea na base do pescoço, imediatamente atrás da orelha, com intervalo de 4 semanas de uma dose para a outra. A primeira dose prepara o sistema imunológico, mas não altera a função testicular. A segunda dose estimula uma resposta de anticorpos, bloqueando a ação da substância responsável pela função testicular. Como resultado temos uma imunocastração temporária com duração de ate 8 meses. O uso deste tipo de castração já vem sendo utilizado em larga escala por países como EUA, Suíça, Nova Zelândia, México, Coreia do Sul, Japão, Chile, Rússia e outros países do mundo.
Com mais essa evolução da biotécnia zootecnica, não é de se admirar que em pouco tempo alguns seres humanos venham a adotar essa pratica. ate mesmo estimuladas pelos governos, seja para controle de natalidade, seja para conter certos pervertidos que causam transtornos sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário