Velocimetro RJNET

Música de Qualidade - 24h!
Calendário

quarta-feira, 14 de abril de 2010

PROJETO DE AQUICULTURA E BIODIGESTOR DO IFCE CAMPUS CRATO

Já se encontra pronto o projeto de aquicultura e biodigestor do IFCE CAMPUS CRATO, trata-se do mais moderno técnica de criação em termo de piscicultura, uma vez que há economia de espaço e de água. O novo sistema super intensivo de criação por sistema de reciclagem de água, reaproveita a mesma após passar por filtros mecânicos e biológicos respectivamente, tendo apenas uma perda de 5% do seu volume total, que é de 80.000 litros (4.000 litros).
Em relação ao biodigestor, tem a finalidade de acabar de vez o aspecto poluição provocado, ao longo dos anos pela suinocultura, atendendo o novo conceito de poluição. Além do mais produzirá 473 metros cúbicos de gás metano, quantidade suficiente para produzir energia para todo setor produtivo da instituição e ate mesmo ser vazado para servir de gás par cozinha desta IFCE.
O projeto tem a assinatura de Francinilda Araujo, Antonio Robson e Nairson ( Professores do IFCE CAMPUS CRATO), que busca, a cada dia, incorporar novas tecnologia ao seu alunado, que por sua vez se transformará em um multiplicador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário