Velocimetro RJNET

Música de Qualidade - 24h!
Calendário

segunda-feira, 23 de março de 2009

ABATEDOURO NO IFET

Há pespectiva de ser construído no IFET-CRATO (Antigo colégio agricola) um abatedouro modelo, onde serão abatidos caprinos/ovinos - bovinos - suinos e aves, todas essas espécies em um só abaterudouro.
No momento o projeto estar sendo estudado por uma comissão criada pelo diretor geral, Joaquim Rufino Neto, onde a referida comissão deverá avaliar, não só a construção, mas os impactos ambientais e a infectologia advinda da construção deste projeto. A comissão é constituída de técnicos, veterinários e agronomos.
O referido projeto construídos dentro das técnicas mais modernas em termo de abate, será um marco dentro do cariri, uma vez que os nossos abates são feito em Juazeiro do Norte, dentro das mais refugadas práticas de abate, tornando-se uma vergonha para a nossa região. Quem conhece as instalações do abateudouro da nossa vizinha cidade, onde nossos animais são abatidos, de certo tornaria-se um vegetariano, pois todas as práticas sanitárias (mínimas) forão esquecidas.
O curral de inspeção transformou-se em local de compra e venda, onde todos os vetores são aceitos. Sem contar com a briga de cachorros com os magarefes nas busca das visceras.
Cabe agora, saber se há disponibilidade dentro da área do IFET-CRATO, um local que venha a atender as normas do Ministério da Agricultura, do Conselho Veterinário e da vigilancia sanitária.
Esta última (vigilancia sanitária), sem muito problema, uma vez que permite que os nossos animais sejam abatidos na quilo que se chama de abatedouro Público de Juazeiro do norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário