Velocimetro RJNET

Música de Qualidade - 24h!
Calendário

quinta-feira, 2 de abril de 2009

IMPLANTAÇÃO DO IFET-CRATO

No dia 31/03/2009, a Escola Agrotécnica Federal do Crato teve seu termino, passando a instituição a chamar-se IFET- CRATO. Para tanto foi recebido o magnifico reitor Cláudio Ricardo Gomes de Lima, que emplalestra em nossa entidade, buscou estimular toda a nossa comunidade, como também conhecer um pouco da realidade das escolas agrotécnicas, uma vez que nos seu 30 anos de atividades no ensino técnico, só militou nas áreas de industrialização e serviço.
O magnifico reito ficou encantado com as estruturas aqui existente, vislumbrando com a implatação de cursos de bacharelado no contesto do IFET-CEARÁ. Medidas já estão sendo tomadas para implantação de varios cursos superiores nesta nova entidade educacional, uma vez que a mesma já nascer grande, sendo hoje considerada a 6 entidade educacional maior do mundo.
Após explanar a formatação do organograma ( provisório) do IFET-CEARÁ, com seus respectivos campis e futaras ampliações, abril a pauta para debates, onde foram dirada todas as duvidas referentes as autonomias financeira, administrativa, patrimonial e pedagógica dos referidos campis.
Nos dias 01 e 02/04/2009, o magnifico reitor permaneceu em nossa instituição com objetivo maximizar e familiarizar com todos os setores aqui existente.
No tocante a implantação dos cursos superiores encontra-se em pauta o s cursos de zootecnia, ciencia da computação e ciencias agricola, onde o primeiro (zootecnia) foi elaborados pelo professor Antonio Robson Bezera Xenofonte ( já pronto), o segundo eleaborado por uma comissão de 5 servidores e o terceiro ainda em estudo.
Segundo ententimento do professor Robson junto ao professor Rufino, ´necessita apenas da data de apresentação em plenária para o cursos de zootecnia, uma vez que o elaborador do curso de zootecnia acha necessário uma ampla discurssão entre todos aqueles que constitui o setor produtivo, para quer a grande currricular do curso de zootecnia desta educandário não seja apenas o desejo de um, mas a ideia de uma coletividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário