Velocimetro RJNET

Música de Qualidade - 24h!
Calendário

segunda-feira, 13 de abril de 2009

CADÊ NOE

O clima anda cada dia mais doido, pois o mes de abril no cariri deveria ser a época de diminuição do período chuvoso, mas com as alterações climáticas os modificaram, pois passamos o mes de março, mes de são José, quase sem chuvas. Contudo a mesma veio em abril com força total, causando destruições nas cidades, especialmente naquelas que não se prepararam em infraestrutura,como é o caso do Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, onde qualquer piguinho provoca uma inudação.
Foi o que aconteceu neste dia 13/04/2009, onde as três cidades foram literalmente inudadas com a quantidade de chuvas no cariri. Por outro lado, muitas precipitações não são preferencialmente bons para a agricultura, pois nossos solos não suportam muitas chuvas, com excessão do milho,as outras culturas sentem com muita água . Não sei, mas se não houver uma tregua com são Pedro, em vez de ser benefica, as chuvas seram problemas para a agricultura caririense.
Ate mesmo os saites de metereologia não consegue se quer fornecer dados certo quanto a precipitações, demostrando em suas formatações erros descomunais em suas previsões.
O melhor que podemos fazer e pedir que não mais " chova três dias sem pará", mas pedir para "chover de mancinho". Desta forma sim, teremos uma boa produtividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário