Velocimetro RJNET

Música de Qualidade - 24h!
Calendário

terça-feira, 7 de abril de 2009

INCLUSÃO DIGITAL

Agora é pra valer, o IFET-CRATO, estar enviando no proximo dia 23 Abril a Brasilia os Professores Agliberto e Ricardo para participarem da segunda fase do tele centro de inclusão digital, projeto do ministerio da comunicação em convênio com o ministério da educação, que visa a instalação de pelo menos um centro digital em cada municipio brasileiro.
A primeira fase, foram preparados 32 instituiçôes da rede de ensino tecnológico federal e nesta nova etapa, todas as demais instituições.
Este treinamento é para tornar cada IFET centro de multiplicação na preparação de novas turmas, por isso é que a nossa instituição foi uma das escolhidas, por ter em seu quatro de profissionais, servidores capacitados e competentes quando se fala em informática.
O IFET-CRATO esta preparando um laboratório todo equipado com 10 computadores e provedor próprio, para que toda a comunidade tenha acesso gratis a internet, especialmente aqueles que se encontram excluido do mundo informatizado.
Mais uma vez a rede tecnológica parte na frente, no intuíto de buscar minimizar o número de excluídos e recolocà-los em pé de iguadade com aqueles que são mais abastardos. Essa é a idéia do diretor Joaquim Rufino Neto, dirimir as mazelas daqueles que não tiveram oportunidade de buscar novos caminhos, e que agora as têm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário