Velocimetro RJNET

Música de Qualidade - 24h!
Calendário

domingo, 19 de abril de 2009

IFET-CRATO MELHORA PLANTEL DE SUINO

O IFET-CEARÁ campus Crato, busca mais uma vez estimular a criação de suino de alto potencial genetico, e desta vez nada mais, nada menos que o AGPIC 415 e 425 da Agroceres. Animal produtor de carne magra e de alto redimento de carcaça, especialmente em cortes nobres, com mínima espessura de toucinho e elevado rendimento de lombo, pernil, carré e paleta, sem contar com o alto libido e vigor de cobertura. Somado a tudo isso o percentual de transmição a sua progene. Agregado a esse reprodutor mais um terno de CAMBOROUGH 23, onde estão presenta habilidade materna, longevidade produtiva, extrema adaptabilidade e alta flexibilidade de manejo, conferindo sua alta performace.
Aliado a essa nova incorporação tecnologia, o IFET campus Crato já conta com linhagem pura e mestiça de Large White, Landrace, Duroc e MS 60, os quais lhe conferia o titulo de melhor núcleo de suinocultura do ceará.
Assim como as demais linhagem, a direção IFET campus Crato, tão logo estabeleça a estabilidade destes novos produtos, também colocará a disponibilidade da comunidade Carririense, onde o objetivo principal, continua sendo, a pecuária familiar, uma vez que a referida exploração pode ser manejada por qualquer membro (mulher, criaças,etc) da prole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário