Velocimetro RJNET

Música de Qualidade - 24h!
Calendário

quarta-feira, 22 de abril de 2009

TEMPO DE FARTURA

Embora, no inicio do ano nos leva-se a crer em uma quadra invernosa ruim, o tempo modificou e as chuvas caem no cariri cearesse a vontade. O mais importante, de noite chove,de dia faz sol. Nada melhor para a lavoura do que esse tempo.
As previsões de uma seca verde foram afastadas, pelo menos em nosso cariri, pois dos 131 açudes controlados pelo governo, 50 já se encontram sangrando e os outros com 80% ou mais da sua capacidade de suporte. Caso essas precipitações continui por mais alguns dias, creia que os restantes dos açudes cearesses, também iram sangrar.
Estar sendo e vai aumentar a fartura de legumes nos centros de abastecimentos, parecendo que a previsão do nosso cantador maior, Luiz Gonzaga, esta dando 20 espiga em cada pé. O feijão já sofre com tamanho aguaceiro, porem ainda vai da muito.
Pelo menos, este ano, o cearesse do campo não vai reclamar com a falta de chuva, contudo, os cearesses citadinos, estão sofrendo com a falta de planeamento nas vias de escoamentos das água pluviais, e haja buracos para serem desviados. Quem sabe no final da quadra invernosa o cariri não revele vários pilotos para a formula 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário