Velocimetro RJNET

Música de Qualidade - 24h!
Calendário

domingo, 5 de abril de 2009

FRUSTAÇÃO

Após vários dias de procura e pesquisa incessante de noticias do setor agropecuário do cariri cearense, fator principal da criação deste blog, venho a uma frustação, pois nem o sindicato dos trabalhadores rurais, nem tão pouco a EMATER-CRATO, possui noticias atualizadas ou desatualizadas, ficando as informações a critério da sua sede matriz, que pouco ou nunca têm noticais focalizando a nossa região.
Em contato com alguns colegas destas duas entidades, os mesmo também sente destes informativos, mas nada podem fazer, uma vez que as informações também chegam a eles de forma fracionada e mais como ordem de seviço(EMATER) ou como posicionamento de ação por parte do sindicato maior(CUT).
Contudo, não vamos perder os estimulos, pois as chuvas que caem nos últimos dias ,nos dão um enorme alento para continuarmos na luta e já podemos observar alguma fartura da nossa agricultura chegando no centro de abastecimento. Tem bastante milho e feijão verde com preços bastante convindativos. Não muito menos, os quantitativos de legumes e frutas. A feira no centro de abastecimento estar bastante coloridade e convidativa.
Outra frustação foi a secretária de agricultura do municipio, onde a mesma só existe e tem titular, mas não tem projeto, nem no setor agricola, nem no setor social, é inerte e só sabemos que existe essa secretária se olharmos o organograma da prefeitura. Não vamos aqui tomar aspecto partidário contra o senhor prefeito, pois cabe ao seu secretario sair do marasmo e apresentar ao nosso gestor executivo, projetos viaveis que consolide as atividades agropecuárias dos trasbalhadores caririense.
Trenho certeza, que se o projeto for bom, receberá apoio total do nosso prefeito, porem o mesmo não pode estruturar e realizar todas as atividades que necessita o nosso municipio, ate porque é para isso que existe secretários, para servir, não ao prefeito, ate porque ele não precisa, mas ao povo do crato.
Secretário de agricultura do municipio do Crato.... Acorda... move-se, sai desta letargia.... já tem urubu pessando que "tu morreu".

Nenhum comentário:

Postar um comentário