Velocimetro RJNET

Música de Qualidade - 24h!
Calendário

sábado, 16 de maio de 2009

SUINO NOVO NO NOVO IFCE-CAMPUS CRATO

O setor de suinocultura do IFCE-CAMPUS-CRATO, na inconstante busca de melhora o seu plantel, acertou com o setor financeiro desta instituição, a aquisição de exemplares suínos de altíssima potencialidade genética. Trata-se da aquisição, junto a Agroceres PIC, de dois machos AGPIC 415 e 425, respectivamente e seis fêmeas, sendo três CAMBOROUGH 23 e três CAMBOROUGH 24.
As referidas aquisições serão marco no plantel, não só da nossa instituição, uma vez que é politica do nosso diretor, o acesso da comunidade aos seus produtos. E por nos encontramos em regiões ,onde os criadores são, na sua maioria, de baixa renda, o gestor desta instituição premiou o seu acesso não pelo valor genético, mas sim, pelo preço do valor da carne. Com essa atituide, o nosso diretor, franqueou aos pequenos e médios criadores do cariri, ter em seus planteis os animais de melhor genetica no mundo, por preço quase simbólicos. Com essa atitude socialista, a pecuária familiar da comunidade caririense, sentiram no bouço todo aparato tecnológico de uma das maiores empresas do mundo no melhoramento animal, AGPIC.
As fotos acima já nos dar uma ideia, uma vez que os animais adquiridos são produtos que nos confere melhor rendimento de carcaça, menos toucinho, maior convenção alimentar(2.21kg de ração para 1kg de carne), carne sem acidez, livre de gene halotano, maior permanência no plantel, mais prolifera e mais produtiva e de maior tempo estabilizado no plantel.
Este fato, e não é de hoje, que o setor de suinocultura do antigo Colégio Agrícola (hoje-IFCE-CAMPOS CRATO), foi o setor que mais se desenvolveu entre as UEPs. Pois os profissionais que administra, tem sempre a inquietude de buscar o que há de melhor no mundo em termo de suíno.
Para recebimento destes referidos exemplares, paralelamente, esta sendo renovado toda a infraestrutura da suinocultura, sem contar com dois novos pavilhões já construídos e uma maternidade de primeiro mundo. Aguardemos a chegada destas belesuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário