Velocimetro RJNET

Música de Qualidade - 24h!
Calendário

domingo, 3 de maio de 2009

DOUTORADO DO IFET - CAMPUS CRATO-CE

No dia 27 de Abril de 2009, O diretor do IFET - Campus Crato-CE, Joaquim Rufino Neto e o Professor Ulisses Peixoto, foram ate a capital Pernambucana, Recife, no intuito de fechar o pacote institucional (UFRPe- IFET-CRATO) do MINTE(mestrado) e DINTE (Doutorado). Esta parceria já tem provado que deu certo. Contudo o director do IFET-CRATO, também estar colocando como parceira a UFRJ, universidade que também já esta realizando um mestrado com o nosso IFET. Cabe lembrar que atualmente estamos realizando um doutorado na área de agricultura com a universidade de Mossoró.
Como podemos constatar, é o IFET Campus Crato, demonstrando a força que tem, uma vez que tem convénio firmado com três grandes Universidades do país e mostrando que é a única instuição que tem o maior número de mestre e doutores por metro quadrado da região do cariri cearense. Ao termo desta parcerias, todos os seus professores teram no mínimo o titulo de mestre. Porem, o investimento não esta restrito aos professores, pois a instituição, já a quase um ano, mantém um turma de servidores da área técnica e administrativa (25 servidores) realizando curso de especialização.
Nos parabenizamos o IFET-CRATO, pois quem se prepara para ser uma grande universidade, não pode pensar pequeno ou mesmo viver no marasmo da acomodação de algumas universidades locais, cuja a tendência é se sucatearem é chegarem ao ostracismo por parte da sua clientela. Fato que nenhum de nos, que fazemos educação, gostaríamos de presenciar, pois educação é algo inesgotável.

Um comentário: