Velocimetro RJNET

Música de Qualidade - 24h!
Calendário

sábado, 16 de maio de 2009

ZOOTECNIA NO IFCE-CAMPUS CRATO


Após vários conflitos, muitas brigas e entendimento nenhum, ate porque, o curso de bacharelado em ciência da computação foi imposto por setores da administração e não por desejo da comunidade ou pesquisa de mercado, fato que foi motivo de descordia junto ao corpo docente e discente, vamos ter de engolir tal curso, esperando que o método ditador seja barrado pelo MEC no seu reconhecimento, uma vez que na referida instituição não há, quantidade de professor com habilidade e competência para o magistério deste curso. O que há, com excessão, são pessoas com certo nível de compreensão de informática, mas com habilitação em outras áreas. Ate porque a instituição esta voltada para o setor primário.
No setor agrário sim. o IFCE-CAMPUS CRATO, dar um banho de profissionais da área de fazer inveja a muitas universidades. Com a abertura do curso de zootecnia (foi feita pesquisa de mercado), o mesmo contará com um especialista e todos os demais com títulos de mestre e doutores, os que os qualificam para realizarem um curso de alto nível, sem precisar inventar , como vemos em algumas universidades estaduais, matérias inúteis para atingir a carga horária.
Hoje, tudo indica, que a logomarca acima passará a ser convivida cotidianamente nesta instituição, pois a luta de alguns professores como Antonio Robson ( responsável pelo projeto do curso) Luiz Moreira, Ulisses Peixoto, Williana Brito, Rufino e outros, veio a surtir efeito, uma vez que a lógica foi aceita pelo bom senso.
Confirmo que as brigas inter- institucionais, não eram pela implantação ou não do curso, mas sim, pela prioridade de sua instalação. Em briga coletiva, ficou imposto para 2010, o curso de bacharel em ciência da computação e por pesquisa bacharel em Zoootecnia. ficando para o ano de 2011 o bacharelado em veterinária e licenciatura em ciências agrícolas.
Na tarde do dia 15/05/2009, a comissão construtora do PDI do IFCE- Campus Crato, solicitou deste professor, via email, com urgência urgentíssima o envio do projeto para ser anexado e enviado a reitoria em Fortaleza. Ate porque, A nova contratação de profissionais(Professores) para o curso de computação, estar vinculado ao curso de zootecnia ( nossa real aptidão). Desta forma, ate o final do mês de Maio, o IFCE-CAMPUS CRATO, deverá esta lançando edital para concurso publico ( que pela lei 8.112/90, único meio de se adentra ao serviço público, será?) de novos profissionais nas áreas de zootecnia e ciência da computação.
Acredito, pelo meu conhecimento desta instituição, que pela seriedade e postura do nosso diretor, aqueles que, porventura, estiverem imbuídos de fazer parte deste corpo docente, a partir de agora, estudar é o melhor meio de sermos futuros colegas.

2 comentários:

  1. Concordo! Pois existe um déficit grande de profissionais na área na nossa região. Zootecnia é mesmo o melhor curso a ser implantado no IFET-Campus Crato.

    ResponderExcluir
  2. muito importante! Só dessa forma poderemos continuar com o progresso na região!bj

    ResponderExcluir